quinta-feira, junho 14, 2007

Loucura na Bombonera

Os que me conhecem, sabem que gosto de futebol e que fico intratável, nos minutos que se seguem a uma derrota da Briosa.
Portanto, sou um apreciador do futebol em geral, e costumo estar atento ao que se passa em outros campeonatos, principalmente europeus.
Dos campeonatos do Brasil e Argentina, sou pouco conhecedor, embora saiba quais são as equipas, e como trajam. Abaixo da linha do Equador, acabo por dar mais atenção às selecções do que aos clubes.

Recentemente, na Cruise Trip que fiz (eu sei Nini que ainda não acabei os relatos...), tive a oportunidade de conhecer a Argentina, e Buenos Aires em particular.
Há alguns clubes que conhecia, da cidade, mas nada me impressionou mais do que o bairro da Boca, e o célebre Camiñito. Claro está, que bebendo toda aquela febre bairrista, fiquei encantado, e tive de ir ver a Bombonera -assim é conhecido o estádio onde joga o Boca Juniores- para contragosto da I. que queria continuar a avançar pela cidade .
Talvez por isso, e pela paixão daquela gente (um dos bairros mais pobres de Buenos Aires), fiquei fã do Boca, e da devoção que os adeptos têm ao clube, e ao seu astro maior, Maradona.

Em seguida, quem tiver pachorra, goste de futebol e tenha tempo, aprecie os minutos que se seguem do último jogo disputado na Taça dos Libertadores da América (Champions Ligue lá do sítio), frente ao Grémio de Porto Alegre.
Aquilo até mete medo...


Sem comentários: