terça-feira, junho 12, 2007

Já só me faltam 18...

Depois das 21 finalistas do panorama nacional, deitei o olho à votação mundial.
Confesso que ainda não votei.

Aqui a competição é bastante cerrada, porque entrar nas 7 melhores vai com certeza, implicar grandes lobbies de diversos países.

Como não tenho de me preocupar com isso, resta-me olhar para os candidatos e escolher os meus 7.

Como dizia, no título do post, verifiquei que ainda (estou a pensar tirar uns dias para tratar dos que me faltam), me faltam visitar 18 das 21 maravilhas a concurso.

Claro está que é utopia pensar que irei a todas elas, mas enquanto não decido prioridades, aqui fica a listagem dos candidatos, e amanhã digo as que já visitei.


Finalistas por Continente:

África(2):

- Pirâmides de Gizé (Egipto)

- Timbuctu (Mali)

Ásia(5):

- Templo Angkor (Cambodja)

- Grande Muralha (China)

- Petra (Jordânia)

- Taj Mahal (Índia)

- Templo de Kiyomizu (Japão)

América Norte(1):

- Estátua da Liberdade (EUA)

América Central(1):

- Chichén Itza (México)

América do Sul(3):

- Cristo Redentor (Brasil)

- Estátuas da Ilha da Páscoa (Chile)

- Machu Picchu (Perú)

Europa(8):

- Ácropole (Grécia)

- Alhambra (Espanha)

- Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

- Coliseu Roma (Itália)

- Praça Vermelha (Rússia)

- Hágia Sófia (Turquia)

- Stonehendge (Inglaterra)

- Torre Eiffel (França)

Oceânia(1):

- Ópera de Sidney (Austrália)

Sem comentários: