domingo, junho 03, 2007

Cantanhede

Andei esta semana fora a recuperar das mazelas causadas pelos 32 anos, pela falta de treinos e pelas provas que me submeti a realizar.

Os campeonatos correram lindamente, dentro de um dos espíritos mais competitivos que já vivi dentro dos Masters.
Pareciam os campeonatos de Natação Pura de antigamente.
Ninguém estava ali para fazer má figura, e ninguém queria fazer má figura.

Propuz-me nadar os 50 Livres, 50 e 100Bruços, e as estafetas que fossem necessárias.
Em todas fiquei no pódio com 2 terceiros (50L e 100B), e dois primeiros lugares (50B e 4x50 Estilos).
Resumindo, o que fui lá fazer, e com a falta de treino que tinha, foi muito bom.
Pena aquela estória de doerem os músculos...

Comecei com os 50L no Sábado de manhã com 27.23sgs, o que de melhor mesmo foi o lugar alcançado, já que me fartei de dar aos braços e pernas, e parecia estar a patinar. Ali, senti verdadeiramente, não a falta de treino, mas sim, o resultado de 3 das últimas 4 noites mal dormidas.

De tarde, dediquei-me aquela que durante anos foi a minha prova, os 100 Bruços.
Depois de ver o que tinha ocorrido de manhã, percebi que tinha de optar por uma táctica diferente, e lutar mais pelo lugar, do que pelo o resultado. Daí, optei por fazer uma prova calma, mais na senda do pódio. O tempo em si, é uma verdadeira miséria (1.19.11), longe daquilo que fazia quando tinha 20 anos...mas o resultado, foi alcançado, e havia ainda uma estafeta para realizar, com o objectivo de obter um novo Record Nacional.

Para a estafeta, a marca estava definida na casa dos 1.56.83.
Assim, dito, assim feito.
Reuniram-se 3 dos antigos elementos do Dream Team, e juntou-se outro para nadar o percurso final, e não havia como enganar.
Resultado, novo máximo nacional, com 1.53.33.
Pimba!
Ou seja, vai lá ficar uns tempos...ou até nos der vontade de o bater outra vez.

No Domingo, e depois de uma noite mais bem dormida.
Preparei-me para a prova que mais gosto de fazer, os 50 Bruços.
Aqui, não havia táctica que quisesse usar, porque na realidade, só o 1º lugar me interessava.
Concentração, muita concentração, e visualização da prova em todos os detalhes antes de a fazer.
Resultado, um tempo de 32.05, e Campeão Nacional.
Pimba!

Pró ano é que vou começar a treinar...digo isto todos os anos...

Sem comentários: