terça-feira, junho 12, 2007

As três...

As três maravilhas, e só desta vez, mas só mesmo desta vez... não vou falar da minha mulher e das minhas duas filhas.Estou a falar das outras maravilhas.


Cá vão elas:


- Alhambra
Esta é a que está mais perto de "nosoutros". Em Granada, junto à serra Nevada. Fui num dia típico de Verão andaluz, o que é o mesmo que dizer, que fui num mau dia! O Pálacio Real (ainda pertence à coroa espanhola), é de facto uma maravilha, com requintes árabes, que só aqueles rapazes sabem pôr para dar uma graça ao palacete. Nos dias de calor, é ver a malta a colocar o belo do pézinho dentro dos vários lagos, e riachos que percorrerem toda a infra-estrutura. Portanto, em jeito de amigo, levem muito água, e vão lá sem ser no Verão...



- Torre Eiffel
Sim, já fui a Paris, e tirei lá umas fotos. A Torre Eiffel...digamos que é aquilo que se vê. Aqui cheira-me a grande conspiração, porque era capaz de encontrar outras maravilhas, que a retirassem do grupo de finalistas. Quem?
Ora tomem lá...Soldados de Terracota (Manchúria), Cidade Proíbida (Pequim), Mont Saint-Michel (Bretanha), Gisele Bundchen...etc... vão em qualquer altura do ano, que Paris é sempre Paris!




- Chichén Itza
40º à sombra, e uma escadaria enorme para subir (agora já não deixam), e um parque arqueológico envolvente, que merece mesmo a pena visitar. Tirando isso...está-se bem! E já que estão na zona, passem por Tulum, desçam à praia e deêm um mergulho.


Antes que me esqueça, podem ir votar nestas, aqui!

Sem comentários: