segunda-feira, maio 14, 2007

Concerto George Michael - Parte III (O propriamente dito)

Depois de aguardar uns valentes 45minutos, e depois de algumas sessões da famosa "onda", lá resolveram desligar as luzes do estádio.
Eram praí umas 21h 53m 32sgs...

Começamos por ouvir "Waiting" (nem de propósito!), sem que o artista se visse em lado nenhum. Ainda espreitei para a zona do Castelo Branco, a ver se ele estava por lá...mas nada!
Toda a música... ele a cantar e a malta à espera que ele aparecesse.

Desde logo deu para ver que os ecrãs (3), um deles com 240 m2 ao centro iriam ter um papel central em todo o espectáculo. A sonoridade estava óptima, e a distância do público ao palco era boa, pelo que daí não viriam decepções a quem lá estava.

Acabou a espera, e ele perguntou: Are you ready to dance?
Ovação tremenda!
Abriu-se o ecrã principal e ele deu a cara (e o resto), ao público.
Ovação (ainda mais) tremenda!
Histerismo em algumas mulheres, mas sobretudo em alguns homens!
(por momentos, Castelo Branco desmaiou)


Pediu desculpa pelos 15 anos de ausência dos palcos, e formulou o desejo que no fim estivesse perdoado. A malta gosta destas coisas, e no final, foi abençoado com o perdão. Ou não estivessemos nós já no dia 13 de Maio, quando o espectáculo acabou.


O concerto continuou, e passou por alguns dos seus muitos temas de sucesso, e o lançamento de um novo tema, que me parece que vai fazer furor nas pistas de dança.

Pontos Altos:

- A voz dele na rádio, ou ao vivo, é absolutamente igual (Para mim absolutamente fantástico!)
- Toda a envolvente multimédia (tudo muito bem conseguido, de excelente qualidade, e bem temporizado)
- Tema “Shoot the Dog”, George Michael faz uma crítica explícita à participação inglesa na Guerra do Iraque, e ao conflito em si, através de um bem humorado vídeo de animação que envolve Bush e Blair e de um gigante boneco insuflado do presidente americano com um cão submisso que representa o primeiro-ministro britânico a fazer um...vamos dizer...um bóbó (que é nome de cão) ao Bush.


- A malta toda a dançar, a fazer o que o artista pedia.
- Tema Spinning the Wheel, com o público todo em uníssono a cantar a voar com as mãos...
- Músicas dos !Wham revisitadas: I´m Your Man, Everything She Wants e Freedom com o público a cantar também!
- Mistura entre músicas de dançaveis e músicas de balada (for the feet and for the heart).
- Encore com Careless Whisper.
- Valeu o dinheiro investido.

Pontos Menos Altos:

- Intervalo a meio (mais coisa menos coisa) de 20 minutos...mais valia terem posto as cantoras de apoio a cantar uma música, e uns solos dos músicos, para passar o tempo...
- Falta de temas como: Wake me up before you Go-Go (a casa teria ido abaixo); Last Christmas (abaixo mais uma vez!), As ou Killer/Papa Was a Rolling Stone, teriam sido a cereja em cima do bolo.
- A pouca interacção com o público. Podia ter aproveitado que a "malta fazia", e nem por isso, o fez. As passadeiras que invadiam o público, foram pouco utilizadas. A certa altura fiquei com a sensação que o rapaz era tímido.

2 comentários:

Ni disse...

Grande reportagem!!! Quase tão boa como a minha...hehehe Valeu mesmo e partilho inteiramente tuas criticas...Pra proxima para o espectaculo ser perfeito é levares o tlm contigo para eu te localizar no estadio!!!! Cá pra mim não querias era pagar o copo prometido nas docas!!!Beijos Grandes

Buondi disse...

Estás a ver qualquer dia aprendes a fazer reportagens assim...
Em relação ao tlm...depois de estar no meio dos Vip´s... achei por bem desligar o tlm aos meus amigos do povo...essa cambada que anda sempre no cravanço!
Jokas