segunda-feira, maio 07, 2007

Atitude…

Sabemos que no desporto nem sempre podemos ganhar, mas se há coisa que os apoiantes de qualquer desportista ou equipa gostam, é que os seus admirados tenham atitude e entrega.
Sistematicamente, ouve-se pelos estádios e pelos corredores conversas, em que os adeptos se queixam da atitude deste e daquele.
Partilho deste sentimento.
Em absoluto.
Se há coisa que me chateia, é ver a falta de atitude, de garra, de vontade que um desportista ou equipa podem demonstrar em alguns momentos.
Eu que toda a vida pratiquei desporto, e durante 20 anos desporto de competição, tanto individual como de equipa, sempre percebi que a atitude era importante. Quanto mais não fosse para que não me sentisse chateado comigo mesmo, ou me pudessem acusar de algo.

Este fim-de-semana, dois exemplos:
- Chelsea de Mourinho, na 2ª parte frente ao Arsenal, com menos um jogador, e a jogar fora de casa. Podem ganhar imenso dinheiro, mas para os fãs justificam-no sempre que entram em campo.
- Vanessa Fernandes, começou mal, mas foi buscar forças, para dar a volta e encher de alegria todos os imensos portugueses que lá estavam para a apoiar.
Sobre a Vanessa, apenas uma coisa: pode não trazer o Ouro de Pequim em 2008, mas se não ganhar, de certeza que não a poderemos acusar de falta de atitude…

Sem comentários: