Mais um campeonato que termina.
E de modos que, durante uns tempos, os jornais desportivos, e a restante imprensa vai aproveitar este interregno de uns meses (próxima época começa a 4 de Agosto), para se dedicar ao Carnaval das transferências.
Até lá, ainda Belenenses e Sporting, vão discutir uma Taça de Portugal no Jamor, dia 27 de Maio.
O FCPorto foi campeão.
Não houve novidades, e nos 3 grandes todos deverão ter sido equitativamente beneficiados, nos jogos em que tinham de ser beneficiados.
Foi engraçado assistir aos festejos em Alvalade, do golo do Aves.
Foi engraçado assistir aos festejos dos golos do Benfica. Derlei, tarda mas não falha, e logo tinha de ser contra a Académica...
No zapping de canais, destaco apenas a eficácia da TVI em ir dando os resultados, dos outros encontros, que não só os do título. A SportTv foi-o fazendo muito lentamente, e tardiamente.
O Porto foi campeão, porque escorregou menos vezes, e o Sporting acordou tarde depois de alguns desaires.
O Benfica não foi campeão, porque empatou 2 jogos importantes: em Aveiro fora e em casa com o Braga, e só esses pontos fizeram toda a diferença, não só no resultado final, como animicamente na equipa. Não me parece, que o departamento médico seja o responsável, veja-se o Chelsea com 25 lesões esta época, e não vi ninguém a acusar os médicos de lá...
Preocupa a minha costela benfiquista, o facto de não copiarem o modelo do Milan, em que longevidade, e condição física excelente, andam sempre a par e passo. Se não sabem como é, perguntem ao Rui Costa...
Briosa:
A Briosa, fez mais uma época das suas, e em que teve sorte em permanecer na 1ª Liga.
Da defesa salva-se um Pedro Roma imperial, e a espaços um ou outro. Continua-se a sofrer golos por inventar na hora de aliviar da defesa...armam-se em jogadores de topo, e depois...golo do adversário...
No meio campo, a espaços houve entendimentos, entre Filipe Teixeira, Dame, e Compª, mas este ano todos uns furos abaixo do que lhes já vi fazer.
No ataque, tirando Hélder Barbosa no ínicio da temporada, e Joeano a espaços, parece-me que é o sector que mais precisa de milagres, porque não reconheci capacidades aos actuais atacantes.
Espero que não haja muitas entradas como este ano 18(!), e se corrija o que há a corrigir, para que para o ano, haja menos sobresaltos, e mais alegrias.
Beira-Mar:
Com a distancia que um rival pode ter, parece-me que este ano o Beira não convenceu ninguém.
Nem treinadores, nem dirigentes, nem as gentes de Aveiro.
Mais uma vez pouquíssima gente a apoiar o clube, que se esforça por representar uma cidade.
Assim, forma-se uma pescada-de-rabo-na-boca, e acaba nisto, mais uma vez desceu.
É pena.
Em Agosto recomeçamos...
Sem comentários:
Enviar um comentário