quarta-feira, maio 09, 2007

Coisas à tuga...

Ele há coisas que só se revelam num país como Portugal.
É daquelas coisas que basta vermos à distância, e percebemos logo o comportamento tipico.
E pensamos, mesmo estando nas selvas da Costa Rica, que aquele tipo é português.
E ficamos orgulhosos.
E dizemos: "estes gajos pá...sempre a mesma coisa"!

Exemplos de hoje:
- "Dirigentes do Sporten preocupados com estado de relvado de Coimbra após concerto de George Michael."-in Record (ainda dizem que não é um jornal ao serviço do Sporten).
Comentário: Este não é aquele clube que teve o relvado do seu próprio estádio uma lástima, durante 4 meses?

- "Anteontem, responsáveis da Ritmos & Blues garantiram que apenas 15 mil dos 40 mil bilhetes emitidos para o concerto do próximo sábado estariam vendidos. "
Comentário: (pensamento do empresário- até 7 dias do concerto), "Portanto, digo que é o George Michael, a malta anuncia nas rádios, e eu não tenho de fazer mais nada"
(pensamento a 5 dias do concerto)"Carago só tenho 40% dos bilhetes vendidos!? Será que são caros os bilhetes?Tenho de fazer qualquer coisa...se calhar não era má ideia, alguma publicidade...Ora bem, vou chamar alguns jornalistas..."....
... «Quem não vier assistir, perde um dos maiores concertos», considerou durante uma visita guiada com jornalistas ao recinto"...(continuando o pensamento)...Ora aí está...isto sim, foi uma boa declaração... chamando burros aos portugueses, eles vêm logo a correr. A minha mãe deve andar orgulhosa de ter um filho como eu...

Resumindo, não se planeia, e julgasse que os nomes por si só se vendem, e não é necessário fazer nada mais....e quando começamos a ver que a coisa não está a correr bem...começamos a gritar para que nos acudam. Isto é ou não é, portuguese style...?

Sem comentários: