terça-feira, maio 15, 2007

Briosa fica...e só mudam as moscas...

O Caso
35' A acção de Liedson sobre Miguel Pedro, que acaba por cair na área do Sporting, era merecedora de sanção técnica?
(Comentários no Jornal O Jogo, avaliação feita por antigos árbitos)

JORGE COROADO 35' Liedson atropela, literalmente, Miguel Pedro, cometendo, por isso, falta para grande-penalidade que não foi, devidamente, assinalada pelo árbitro. Neste lance não havia, no entanto, motivo para acção disciplinar. (Nota Negativa)
ROSA SANTOS 35’ Trata-se de uma grande penalidade que o árbitro e o seu assistente ignoraram por completo. É um erro da equipa de arbitragem. O Liedson empurrou o jogador da Académica na tentativa de tomar posse da bola. E empurrar daquela forma é, obviamente, falta. (Nota Negativa)
ANTÓNIO ROLA 35’ Independentemente de Liedson tentar ganhar posição sobre o adversário, fez uma falta que justificava a marcação de uma grande penalidade. Decisão desajustada do árbitro que nada sancionou e deixou prosseguir, indevidamente, o jogo. (Nota Negativa)

Depois dos Paulo´s Costa, Olegário´s (obrigado Gato Fedorento por aquele momento na TV) Benquerença, ainda veio cá o Lucílio (que-por-acaso-é-de-Setúbal-e-que-também-está-a-lutar-para-não-descer), para nos roubar.
Depois admiram-se que lhes chamem filhos-d-p#$%, e outros nomes simpáticos.

RESUMINDO:
A Briosa fica!
Mas...Nem um festejo houve no final do jogo...
Pedro Roma defende 2 penaltis, em 2 jogos consecutivos.
Manuel Machado fica.
E dos outros todos, vamos lá ver quem fica e quem sai...

Sem comentários: