Por muitas campanhas de marketing, por muitos investimentos em TV, feiras, e revistas, uma coisa continua a saltar à vista no Algarve que se quer Allgarve.
- Não há simpatia nem profissionalismo dos que lidam com turistas no Algarve.
Não digo de todos, porque isso seria de uma tamanha injustiça, mas de muitos com os quais lidei esta semana.
Só 2 exemplos: por 2 vezes nos tentaram enganar nas contas do supermercado (para além dos preços de tabela serem 20 a 25% mais altos do que em muitos pontos do país, o que só por si já é uma afronta), e todos os dias no mesmo café nenhum dos funcionários foi capaz de retorquir com um coloquial "Bom dia!", ao que sempre fazíamos quando chegávamos.
Urge portanto, apostar na formação das pessoas, antes de as tentar conquistar para o nosso país. É que parece que estas pessoas se esquecem que andamos a lutar com outros destinos turísticos tanto ou mais agradáveis, com preços muito competitivos. Não é por acaso que a costa atlântica espanhola já está a dar pancada no turismo algarvio, ou que as pessoas preferem Brasil, República Dominicana ou Tunísia como alternativa.
Mais de que tudo, fica um alerta, porque este negócio não se compadece com trabalhadores de 2ª, ou pessoas mal encaradas.
Não sei se os estrangeiros sofrem o mesmo que o turista português no Algarve, mas caso aconteça, é só uma questão de tempo até eles se começarem a virar para outras paragens.
Tirando este detalhe de ter de lidar com “estas pessoas”, as férias foram óptimas…
Sem comentários:
Enviar um comentário