domingo, fevereiro 04, 2007

1ª Vez!

E antes que se ponham com ideias leiam, até ao fim...

Já tinha ouvido histórias e a mim ainda não me tinha calhado.
Mas depois de muitas vezes, eu próprio ter lá estado, estriei-me nas urgências do Hospital Pediátrico em Coimbra.

Obviamente a razão não foi a melhor, uma vez que, o caso podia ficar grave, se lá não fosse.
Resumidamente, “a minha mai noba”, desenvolveu durante a semana, uma febre e um crescendo de sintomas (pena não estar lá o House!), que eclodiu com uma reacção alérgica grave!
Sem mais demoras (estava em Coimbra para passar um fim-de-semana), peguei na criança e na avó paterna (a que me levava até lá quando era eu o paciente), e bora lá às urgências.
Fui muito bem atendido e recebido (tinha cartão de cliente desde 1978 – data em que inaugurou), e com alguma prontidão (a possível tendo em conta que era 6ª-feira), lá me viram a criança da cabeça aos pés, e fizeram um rápido diagnóstico, 2 otites (a rapariga não fez por menos), e uma reacção alérgica (essa eu já sabia…).

Resumindo, é mais fácil estar lá como paciente de como pai…
…mesmo com dores sofre-se muito menos…

Foi assim a minha 1ª vez…

Sem comentários: