Realizaram-se hoje as primeiras finais para a obtenção do passaporte, para a fase seguinte.
No grupo A, a equipa anfitriã África do Sul e a França ficaram pelo caminho.
Parabéns ao Uruguai e ao México.
Se por um lado, há muito tempo que não se via o país organizador ficar pela fase de grupos, por outro não se poderiam esperar grandes milagres. Claramente se percebeu que a equipa da casa, tinha poucos argumentos (para além de vuvuzelas e boa vontade), para se bater com as equipas do seu grupo. Se surpreendeu na sua prestação, foi no resultado de hoje ao derrotar a França.
A França, foi o saco de boxe da imprensa mundial e francesa, por todo o rol de acontecimentos que ocorreram durante a fase de vergonhosa de apuramento, o estágio, e durante o próprio campeonato.
Como se não bastasse, depois da derrota o seleccionador francês recusou-se a cumprimentar o seu homologo da África do Sul.
É mesmo um cromo!A França sem Zidane é uma equipa banal!
É o que merecem.... e viva a Irlanda!
No grupo B, a Grécia e a Nigéria também vão para casa mais cedo.
A Argentina cumpriu o que se previa, e a Coreia do Sul, fez uma boa fase!
Sobre a Grécia, para além da crise económica que faz abalar o Euro, o futebol de contenção, ultra defensivo e de contra ataque não merecia melhor sorte.
A Nigéria, enfim mesmo com seleccionador europeu, não conseguiu encontrar o rigor táctico e a frieza necessária para ultrapassar os obstáculos. Claramente falta maturidade naquela equipa, para poder brilhar nestes palcos...
Sem comentários:
Enviar um comentário