sexta-feira, abril 25, 2008

Siesta

Def: "Sono que se dorme depois do almoço".

Nota 1: Hoje apeteceu-me imitar os "nuestros hermanos", e apurar os benefícios de tal tradição.
Sei que o dia, era de comemoração, e se fosse pela preguiça não estaríamos hoje a festejar a Liberdade.

Nota 2: Não deixa de ser curioso a analogia que se pode fazer ao então regime. Eles próprios acabaram por adormecer, porque acharam que o povo hibernaria para todo o sempre.

Nota 3: Ao ver as noticias do dia e a trincas politicas que me levam quase a desejar uma nova revolução, vi toda uma geração mais nova dizer quase em uníssono (e isso foi para mim chocante), que este dia festejávamos a independência de Portugal! (no comments)

Nota 4: Digam-me que eu percebi mal o que eles diziam que era o 25 de Abril...

Nota 5: O que é que a nota 3 diz de nós como Pais? E daqueles que têm a cargo tarefas de educar e ensinar? E os paizinhos e mãezinhas destas crianças, não deveriam saber?

Sem comentários: