segunda-feira, novembro 27, 2006

É óbvio...


Claro que fui!
Nem havia que duvidar!
Eu a pensar que me enganava...

Eram demasiadas as variáveis a não considerar.
Estava em Coimbra. Que fazer num Domingo à tarde…
Enfim, lá fui.
Aos 33´ fiquei com a sensação de “Dejá vú”. Ou seja o Beira-Mar estava a ganhar…
Suspirei...

Maldizia a minha sorte, e comentei com o meu pai… “Querem ver que este ano não vejo a Académica a ganhar em casa?”.
E a partir daí mais um sem número de ideias, e de pequenos rituais pessoais de pessoal que gosta de futebol.
Tipo: “para eles ganharem deixo de cá vir…”; “será que trouxe a roupa da sorte”, blá blá blá…
O que muitos pensaram que deveriam ter feito de diferente (e não fizeram), para não perdermos com a Grécia, na final do Euro. Como que se, o facto do sítio onde visionava o jogo, a roupa que trazia, as pessoas com quem estava, iria influenciar o resultado, e o Costinha assim, iria estar mais atento à entrada de cabeça do grego…
Mas continuando…
Estava já eu a imaginar uma chegada a casa (Aveiro), onde se perspectivava um dia a levar com as bocas da malta do Beira-Beira, começando com a mulher e a terminar no periquito, quando num cruzamento, Litos empatou.
Respiramos (eu e todos os academistas!), e o intervalo veio.
Havia esperança.
Estava com curiosidade em saber se haveria muitos adeptos do clube de Aveiro, em Coimbra. Porque durante toda a semana assisti no Diário de Aveiro a uma propalada invasão das gentes de Aveiro ao estádio Cidade de Coimbra.
Qual quê! Se estavam 100 pessoas nestas condições, penso que poderei estar a pecar por excesso, mas isso também não vem ao caso. O que noto, é um divórcio muito grande entre a cidade e o clube. Será devido aos vários clubes de basket que retiram o sentimento de pertença da cidade ao seu maior clube de futebol? Não faço ideia, mas noto que em Aveiro o divórcio é maior do que em Coimbra ou Leiria.
Como dizia…
Dois golos (um deles um golão!), no início da 2ª-parte, deitaram por terra todas as aspirações do Beira-Mar.
A massa associativa da Briosa sorriu, e foi para casa com 3 pontos.
Resumindo foi preciso esperar até Novembro para ver ao vivo uma vitória da Briosa.
Venha o próximo!

Sem comentários: